Operadora de turismo e agência de viagens.

7

Operadora de turismo curitibana especializada em excursões rodoviárias.
LIGUE-NOS (41) 3044-1806 / (41) 99818-5167


Documentação


Reserve um tempo para se informar sobre a documentação necessária para sua viagem. A documentação mencionada abaixo é exigida por normas e regulamentos governamentais, ela está sujeita a alteração sem aviso prévio, por isso é importante ficar atento aos sites oficiais do governo.

É responsabilidade do passageiro providenciar e apresentar toda a documentação exigida para o cruzeiro de férias, e de extrema importância sempre tê-lo disponível quando necessário. Passaportes, vistos, documentos legais de familiares e carteiras de vacinação são exigidos no embarque e na reentrada nos Estados Unidos e em outros países.

Os passageiros que não possuírem a documentação apropriada podem ser impedidos de embarcar no navio, ou podem ter a entrada proibida em um determinados países, além de estarem sujeitos a multas.

VIAGENS NACIONAIS

BRASILEIROS ADULTOS
Carteira de Identidade (RG) e/ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH)

MENORES DE IDADE - DE 12 A 18 ANOS
Carteira de Identidade (RG)

MENORES DE 12 ANOS
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8069.htm
- Lei 8069, seção III, art. 83, § 1º
http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/L8069.htm
- Resolução 131 de 26 de maio de 2011, art. 2º

VIAGENS INTERNACIONAIS

BRASILEIROS ADULTOS
Passaporte válido ou Carteira de Identidade (RG).

O passaporte é necessário em cruzeiros à Terra do Fogo e transatlânticos entre o Brasil e a Europa. Para viagens no Mercosul, como por exemplo Argentina, Chile ou Uruguai poderá ser utilizado RG com foto e assinatura, ambos atualizados. Não serão aceitos outros documentos de identificação, como Crea, OAB e CRM, ainda que sejam reconhecidos no Brasil.

ESTRANGEIROS

É necessário passaporte válido (consulte a validade dos vistos). Para os estrangeiros residentes no Brasil, também é exigida a Carteira RNE - Registro Nacional de Estrangeiros, conforme lei 6.815 de 19 de agosto de 1980.

MENORES DE IDADE - Crianças (0 a 12 anos) e Adolescentes (12 a 18 anos)

O embarque de passageiros menores de idade, brasileiros ou estrangeiros, regularmente munidos dos documentos já citados, tem que atender às seguintes exigências específicas, conforme resolução 131, de 26 de maio de 2011, sancionada pelo Senhor Ministro Cezar Peluzo

Manual relativo a Viagem de Menores Brasileiros ao Exterior da Polícia Federal

Formulário de Autorização de Viagem Desacompanhado ou na Companhia

Formulário de Autorização de Viagem somente na Companhia

Site do Judiciário para consulta de documentação para menores

CRUZEIROS NACIONAIS (Roteiros Exclusivamente pelo Brasil)

BRASILEIROS ADULTOS

Carteira de Identidade (RG) emitida pela secretaria de segurança pública, original, em bom estado, com no máximo 10 (dez) anos de emissão ou qualquer documento de identificação com foto válida no Território Nacional (CNH, CREA, OAB,CRM, Carteira de Trabalho e etc).

ESTRANGEIROS RESIDENTES NO BRASIL

Carteira RNE original ou passaporte válidos.

ESTRANGEIROS

Passaporte válido, com visto se necessário.

BRASILEIROS MENORES DE 12 ANOS

Carteira de Identidade Válida (RG) ou Certidão de Nascimento.

BRASILEIROS MENORES ENTRE 12 E 18 ANOS

Carteira de Identidade Válida (RG).

***Menores de 12 anos: Viajando desacompanhado de um dos pais é necessária a apresentação de autorização por escrito , em 1 (uma) via com firma reconhecida do responsável legal ausente. Caso o menor esteja desacompanhado de ambos os pais ou representante legal, é imprescindível a Autorização Judicial específica para realizar a viagem. Na hipótese de um dos pais ser falecido, será necessário apresentar a certidão de óbito original no embarque.

CRUZEIROS INTERNACIONAL com destino aos países do Mercosul

BRASILEIROS ADULTOS
Carteira de Identidade (RG)* emitida pela secretaria de segurança pública, original, em bom estado com no máximo 10 (dez) anos de emissão, ou passaporte com validade de pelo menos 06 (seis) meses antes de sua expiração, dadas as exigências das autoridades da Argentina e Uruguai.

*Hóspedes viajando para a Argentina com a Carteira de Identidade (RG) deverão preencher o formulário de entrada e saída da Argentina a seguir em 2 vias: http://www.migraciones.gov.ar/accesos/tarjeta.php

ESTRANGEIROS RESIDENTES NO BRASIL

Indispensável passaporte válido (consultar vistos) com tarjeta de imigração (tarjeta de entrada no Brasil) e carteira RNE original.

ESTRANGEIROS

Indispensável passaporte válido (consultar vistos) e tarjeta de imigração (tarjeta de Entrada no Brasil). Hóspedes com nacionalidade pertencente ao mercosul podem embarcar com a Carteira de Identidade e Tarjeta de entrada no Brasil.

***Menores de 18 anos: Os menores portadores do novo passaporte azul deverão apresentar, além do passaporte Carteira de Identidade Válida (RG) ou Certidão de Nascimento. Viajando desacompanhado de um dos pais é necessária a apresentação de autorização por escrito , em 03(três) vias com firma reconhecida do responsável legal ausente. Caso o menor esteja desacompanhado de ambos os pais ou representante legal, é imprescindível a Autorização Judicial específica para realizar a viagem. Na hipótese de um dos pais ser falecido, será necessário apresentar a certidão de óbito original no embarque.

CRUZEIROS INTERNACIONAIS pelo mundo

BRASILEIROS ADULTOS

Passaporte válido para todos os países em cujos portos o navio fizer escala, com validade de até 06 (seis) meses antes de sua expiração. Visto se necessário.

ESTRANGEIROS

Carteira RNE original ou tarjeta de imigração e passaporte válido com visto vigente. Nos casos de dupla cidadania é necessário o passaporte brasileiro para entrada e saída no brasil.

MENORES DE 18 ANOS

Os menores portadores do novo passaporte azul deverão apresentar, além do passaporte Carteira de Identidade Válida (RG) ou Certidão de Nascimento. Viajando desacompanhado de um dos pais é necessária a apresentação de autorização por escrito , em 03(três) vias com firma reconhecida do responsável legal ausente. Caso o menor esteja desacompanhado de ambos os pais ou representante legal, é imprescindível a Autorização Judicial específica para realizar a viagem. Na hipótese de um dos pais ser falecido, será necessário apresentar a certidão de óbito original no embarque.

IMPORTANTE

Não serão aceitas cópias dos documentos, ainda que autenticadas. Também não serão aceitos documentos de identificação válidos apenas no território nacional, como a antiga identidade do estado da Guanabara, de Niterói, carteira de habilitação, carteiras de identidade funcionais, como a de Magistrados, OAB, CRM, CREA, Carteiras Militares e demais. Por fim, também não será aceita a Certidão de Nascimento, ainda que o hóspede seja menor de idade, para cruzeiros pelo mercosul ou internacionais.

Ressalte-se que tais exigências são das autoridades internacionais. O embarque irregular de hóspede por ausência de documentação correta poderá implicar no risco de detenção em países estrangeiros, interrupção do cruzeiro, além de pesadas penalidades.